domingo, 30 de agosto de 2009

Mais lo's....

Esse lo já tinha feito a algum tempo mas não tinha postado. Minha afilhada sobrinha fofa amada Gabi que topou tirar fotos pra que eu participasse da brincadeira "Te dou minha palavra" lá no Sd, minha palavra foi chocolate, fiz o lo e participei da brincadeira , mas como tinha mais fotos, resolvi fazer outro lo da "minha Pequena"
Esse lo do meu filho dirigindo, fiz pra falar um pouco sobre essa idade linda: 18 anos !!! E tudo que vem junto, muita responsabilidade, mas também uma vontade enorme de viver e de fazer tudo ao mesmo tempo !! Por hoje é só .... bjs

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

27 de Agosto - Dia de Santa Mônica
"Foi modelo de esposa e de mãe. Conseguiu, com suas orações e seu bom exemplo, converter o marido pagão, que lhe era infiel e tinha gênio muito difícil. Conseguiu também converter o filho, que foi adepto da heresia maniquéia e teve vida devassa, mas transformou-se depois no grande Santo Agostinho, bispo de Hipona e Doutor da Igreja. "
Minha homenagem a essa mulher tão forte , que transformou Santo Agostinho num dos santos mais importantes da Igreja.
Santa Mõnica rogai por nós !!!
Obrigada por tudo que tenho e que sou..
Amém

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Não me esqueçam....

Queridas amigas blogueiras sumi pois não ando me sentindo bem......minha psiquiatra diagnosticou esgotamento físico e mental....não tenho vontade de fazer nada...nem scrap, nem blog, nem net !!
Preciso de um tempo pra mim, vou descansar, renovar as energias pra voltar mais animada do que nunca. ( não, não vou viajar, vc descansar por aqui mesmo )
Algumas de vcs já sabem , meu marido está desempregado desde janeiro e essa situação esta me causando muito stress, principalmente emocional.
Preciso ficar boa pro Fun Scrap III, né ?
I'll come back soon
bjs

sábado, 8 de agosto de 2009

Nossa Senhora dos Prazeres

Nesta sexta feira iniciamos aqui na minha comunidade , Parada Inglesa, Zona Norte de São Paulo, a novena da nossa padroeira: NOSSA SENHORA DOS PRAZERES !! Eu me alegro de fazer parte de uma comunidade que tem uma padroeira com esse nome tão alegre e feliz !! Estamos mais acostumados a relacionar Nossa Senhora à dor e as tristezas, daí Nossa Senhora das Dores, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, etc.... Mas é muito legal saber que Nossa Senhora também teve alegrias, momentos de muita felicidade e quer que o mesmo aconteça conosco....!! Eu estou participando da novena e trabalhando na festa que acontecerá dia 17 de agosto... Nossa Senhora dos Prazeres rogai por nós !!! Aqui um pouquinho da história :
"Bem antes da última peste que houve em Lisboa, em 1599, uma imagem da Mãe de Deus apareceu sobre uma fonte em Alcântara, na quinta dos Condes da Ilha. Essa fonte começou a ser chamada de "santa" porque sua água passou a curar várias enfermidades. Os condes levaram a imagem para sua casa, colocando-a em seu oratório. No entanto, certo dia a mesma imagem desapareceu do seu lugar para ser encontrada sobre um poço. Nossa Senhora manifesta-se, então, a uma menina, dando-lhe a missão de pedir aos vizinhos e familiares para ali construirem uma capela onde ela fosse venerada sob o título de Senhora dos Prazeres. As pessoas não duvidaram da criança e em pouco tempo a ermida foi erguida. A imagem foi ali depositada e os prodígios começaram a ocorrer.

Nossa Senhora dos Prazeres é a mesma Nossa Senhora das Sete Alegrias, devoção de origem franciscana.

As maiores alegrias ou os maiores prazeres de Maria Santíssima , que foram enumerados por um noviço franciscano, são os seguintes: a anunciação do anjo, a saudação de Isabel, o nascimento de Jesus, a visita dos Reis Magos, o encontro com o Menino no templo, a primeira aparição do Ressuscitado e a sua coroação no céu.

Portugal foi a primeira nação católica a festejar as alegrias de Maria."

Senhora dos Prazeres, vinde encher de alegria a nossa vida.

Afastai de nós toda espécie de tristeza.

Rogai por nós, que recorremos a vós!

ORAÇÃO

Composta pelo Pe. Antônio Carlos D’Elboux

Nossa Senhora dos Prazeres, nossa mãe querida, lembrando-nos de vossas grandes alegrias: a Anunciação do Senhor, a Visita à vossa prima Santa Isabel, o Nascimento do Menino Deus, a Adoração dos Magos ao vosso divino Filho, o Encontro de Jesus no Templo, a Ressurreição de Cristo e a vossa gloriosa Assunção, queremos pedir vossa intercessão por nós e pelas nossas famílias junto a Deus. Que Ele nos livre das doenças e dos perigos, do desemprego e da desunião. Nossa Senhora dos Prazeres, ajudai-nos a sermos bons seguidores de vosso adorado Filho, lendo e refletindo a Bíblia Sagrada, alimentando-nos de Jesus na Eucaristia e participando ativamente de nossa Comunidade. Queremos viver o mandamento do amor para com todos e caminhar em nossa vida dentro da justiça, colaborando para a construção da paz e da fraternidade. Amém.

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Papai Noel chegou mais cedo !!!!

Olha só o presentão que eu ganhei......uma máquina super hiper mega linda !!
É uma Sony dessas que dispara a foto qdo vê um sorriso...muito louca essa função, né ? E funciona mesmo!! Agora é só sair por ai sorrindo !!!! O Papai Noel no caso, é meu cunhado Carlos que foi pro's Estados Unidos e trouxe pra mim !!! Amei !! Agora pretendo fazer um curso pra tirar lindas fotos .....Obrigada Carlos

domingo, 2 de agosto de 2009

Meu prêmio chegou !!!

Participei de um sorteio, graças a Dri Noleto que me deu essa super dica, lá no blog da Mila...tinha que responder qual meu site de scrap preferido: Scrapdiary, claro !!!
Respondi a pergunta e até esqueci do sorteio, só que minhas amigas antenadas, me mandaram e-mails, recados pelo blog e até lá no Sd me avisando que eu tinha ganhado !!!!
Vocês não imaginam como fiquei feliz....foi muito legal, todo mundo me felicitando, dizendo que eu sou sortuda....me diverti muito, muito !!!
E olha só meu prêmio, só coisas lindas, um cartãozinho fofo da Mila e papéis, muitos papéis, de todas as cores, marcas e até texturas diferentes, pra ser mais exata 32 folhas...... Tem régua de costura, botôes, fita, alfabeto em chipboard, thickers e vários emblishments......um luxo !!
Mila Querida amei tudinho, amei sobretudo ganhar, mesmo que fosse um único papelzinho já seria uma delícia, imagina uma caixa recheada dessas....muito obrigada Scrap Center !!!!