sexta-feira, 25 de março de 2011

Vamos colorir mandalas ?

Estive na Gift, uma feira linda, cheia de novidades e comprei esses livros de Mandalas para colorir da Editora Vergara e Riba, muito legal, dá até dó de usar, mas quando eu pintar volto aqui pra mostrar pra vocês !! É uma ótima dica pra presentear, não acham ??
  

Tem edição de bolso....fofo !!

Aqui um exemplo da parte de dentro......
Só falta colorir !!

Vou tentar fazer uma dinâmica aqui em casa, nós 4 pintando....no minímo será um momento de harmonia, união e diversão, se for isso já valeu a pena !!




O que são Mandalas ?

A palavra mandala vem do sânscrito e significa circulo.
A forma é, portanto,uma regra e o mais importantes desde circulo é o centro.
Ao olhar um mandala vemos um desenho circulado que contém
em seu interior o centro e ao redor,formas geométricas variadas e símbolos.
As mandalas foram encontradas já nos primórdios da evolução humana,
pois há desenhos de mandalas nas cavernas pré-históricas,
ainda que bastante simplificados.
Ao longo dos séculos diversos tipos de mandalas sugiram em diferentes civilizações e religiões,tais como tribos indígenas,na cultura egípcia,tibetana,judaica e até cristã, como as rosáceas das grandes catedrais por exemplo.

As mandalas apresentam diversas utilidades:podem ser cultuadas,
podem ser objeto de meditação e até mesmo um recurso psicoterapêutico
 para tratamento de pacientes.
 Elas são utilizadas também com fins de proporcionar maior equilíbrio de energias para as pessoas ou mesmo uma obra de decoração artística.

A despeito das diversas utilidades da mandala, todas elas apresentam uma vibração, pois elas emanam energia. Estas vibração não está só ligada ás suas formas ela tem muito a ver com as cores usadas, pois desenho de cor são inseparáveis numa mandala e as cores também emanam tipos específicos de energia. Sendo assim,uma mandala pode altera as vibrações daquilo que as suas emanações atingem.

Quando fazemos o contato visual com uma mandala nossa energia se altera e essa modificação é sempre muito positiva. Além disso,a arte de criação de uma mandala implica em voltar a sua atenção para o mundo interior,trabalhando assim com o auto-conhecimento e a auto estima. A mandala existe em um lugar de beleza no interior de cada pessoa, assim, cada um pode descobrir as belezas e potencialidades que estão dentro de si, por meio do trabalho de interiorização psíquica proporcionado pelas mandalas.


Bjs

Um comentário:

  1. A Marcela (minha norinha) já se aventurou pelas pinturas de mandalas. O Guilherme a seu pedido a presenteou com um livrinho de bolso, não vi pintado e nem ela pintando, mas sei que adorou e disse que é terapêutico.
    Você nem retornou a minha ligação, né?
    Bjks

    ResponderExcluir